728 x 90

Médoc e seus icônicos vinhos

Médoc e seus icônicos vinhos

A denominação Médoc estende-se por 5.653 hectares. A sub-região Médoc tem duas grandes sub-denominações: Haut-Médoc no sul e Médoc no norte (anteriormente conhecido como Baixo-Médoc).

O Médoc é uma das regiões vinícolas mais emocionantes de Bordeaux. É no Médoc que estão presentes os châteaux Latour, Margaux, Lafite-Rothschild, Mouton-Rothschild e muitos outros. 

Qual é o estilo dos vinhos da denominação Médoc?

Na boca um Médoc é sempre bem estruturado, emoldurado de taninos redondos. Os vinhos provenientes das áreas de cascalho são potentes e encorpados. Podem ser tânicos na juventude e beneficiar de uma espera de 5 a 10 anos. Os nascidos em solos argilo-calcários são finos, elegantes e sutis e podem ser degustados ainda jovens.

Denominações de Origem

Na margem esquerda do Garonne, as 8 denominações Médoc, incluindo 2 sub-regionais (Médoc e Haut-Médoc) e 6 comunais (Saint-Estèphe, Pauillac, Saint-Julien, Moulis-en-Médoc, Listrac-Médoc, Margaux) , compartilham mais de 16.000 hectares excepcionais. Um terroir que há muito sabe revelar grandes talentos e criar vinhos de forte personalidade. Como todas as denominações de origem controlada, as oito denominações Médoc estão sujeitas a rigorosas condições de produção que garantem a sua qualidade e tipicidade.

admin
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Últimos Posts

Mais comentados

Vídeos em Destaque